Soja volta a recuar em Chicago nesta 6ª feira, após disparar na sessão anterior
![]()
O mercado da soja devolve as altas registradas na Bolsa de Chicago na sessão anterior e volta a recuar nesta sexta-feira (28). Perto de 8h26 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 3,75 a 4,50 pontos nos principais vencimentos, levando o maio a US$ 10,12 e o agosto a US$ 10,22 por bushel.
Os futuros da oleaginosa acompanham perdas que se dão ainda nos derivados - também realizando lucros, depois da disparada do óleo de soja ontem - e dos grãos, com o trigo ainda liderando as baixas no pregão desta sexta.
"Na véspera de mais um final de semana e da divulgação dos relatórios do USDA de estoques trimestrais americanos e intenção de plantio nos EUA, traders obviamente preferem ficar na defensiva e o dia deve ser de operações com bastante cautela. Traders ajustam posições à espera dos novos números do USDA e ninguém parece querer arriscar na direção altista ainda", informa o reporte diário da Cerealpar.
Os boletins serão divulgados na próxima segunda-feira, 31 de março, e causam muita expectativa ao mercado, porém, essa espera têm mantido os preços, principalmente de soja, caminhando de lado na CBOT.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS