FUP prevê retomada de fábrica de fertilizantes da Petrobras no Paraná em junho
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A fábrica de fertilizantes da Petrobras no Paraná poderá voltar a operar até o início de junho, disse em comunicado a Federação Única dos Petroleiros (FUP), nesta quarta-feira, após ter se reunido na véspera com o diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da petroleira, William França.
Chamada de Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), a unidade está hibernada desde 2020 e sua retomada foi aprovada pela diretoria da companhia em meados do ano passado.
A reunião entre representantes da FUP e França na véspera ocorreu para dar continuidade às negociações sobre o efetivo de mão-de-obra e as condições operacionais da unidade, explicou a FUP.
A reunião também abordou questões sobre a segurança da unidade, especialmente no contexto da parada de manutenção e da retomada das operações.
A FUP e outros representantes de trabalhadores locais defenderam a necessidade de reposição de funcionários para garantir a continuidade das operações com segurança e eficiência.
"A falta de pessoal é um dos principais desafios", disse o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, no comunicado.
Procurada, a Petrobras não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana