Petrobras prevê retomada de fábrica de fertilizantes no Paraná em junho
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras planeja reiniciar as operações de sua fábrica de fertilizantes do Paraná em junho, disse a companhia à Reuters nesta quinta-feira.
A retomada da Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) foi aprovada pela diretoria da companhia em meados do ano passado.
Segundo a Petrobras, a unidade está atualmente em fase de manutenção, etapa considerada "fundamental para garantir o retorno seguro e eficiente das operações da fábrica, que foi hibernada em 2020.
"A Ansa está passando por um conjunto de intervenções de manutenção que visam assegurar a integridade dos equipamentos e a adequação da planta para a retomada da produção", disse a companhia.
"Essas atividades seguem em andamento e fazem parte do cronograma de reativação da unidade, que prevê a volta da operação em junho de 2025."
A declaração da companhia confirma previsão publicada na véspera pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha