Ações sobem com impulso de dados econômicos fortes e possíveis negociações comerciais entre EUA e China

Publicado em 02/05/2025 17:13

Logotipo Reuters

 

Por Chibuike Oguh e Sruthi Shankar

NOVA YORK (Reuters) - As ações de Wall Street avançaram nesta sexta-feira, registrando a segunda semana consecutiva de ganhos, com impulso de dados econômicos norte-americanos fortes e pela possível diminuição das tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

A economia dos EUA criou 177.000 empregos em abril, superando expectativas, enquanto a taxa de desemprego se manteve estável em 4,2%. Os dados ajudaram a amenizar preocupações com uma desaceleração econômica após um relatório do Departamento de Comércio dos EUA ter mostrado uma contração no Produto Interno Bruto norte-americano pela primeira vez em três anos, prejudicado por uma enxurrada de importações provocadas por tarifas.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 teve alta de 1,45%, para 5.685,33 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,49%, para 17.973,99 pontos. O Dow Jones subiu 1,36%, para 41.308,39 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário