CNA se reúne com novo embaixador do Brasil no Irã
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quinta (8), o próximo embaixador do Brasil no Irã, André Veras Guimarães, para conhecer, de forma mais detalhada, o trabalho desenvolvido em prol do agro brasileiro.
A diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, reforçou a importância da articulação diplomática para a expansão do agro brasileiro.
"A articulação internacional é estratégica para levar a qualidade do nosso agro a mais países. O apoio das embaixadas fortalece a imagem dos nossos produtos e amplia o acesso a mercados”, disse.
Durante o encontro, o futuro embaixador ouviu sobre as estratégias do Sistema CNA/Senar para apoiar a exportação de produtos de pequenos e médios produtores rurais e demonstrou interesse em colaborar com as ações de promoção internacional do setor.
Ele também destacou a importância de buscar um diálogo institucional junto às autoridades iranianas, com o objetivo de facilitar o acesso ao mercado local de forma mais ágil.
"Conhecer o trabalho de quem dá suporte aos produtores rurais contribui para ampliar, de forma mais eficiente e acessível, o acesso da produção brasileira ao mercado iraniano", ressaltou.
A reunião também abordou possibilidades de cooperação para a construção de rotas logísticas alternativas, que possam tornar o comércio entre os dois países mais competitivo.
Participaram do encontro a diretora adjunta de Relações Internacionais da CNA, Fernanda Carneiro, e a assessora Elena Castellani.
0 comentário
Exportações brasileiras aos EUA recuam pelo 4º mês consecutivo e desequilíbrio comercial entre os países se aprofunda, aponta Monitor da Amcham
Cotado a R$ 5,37/kg, pêssego nacional é o destaque da semana (08 a 12/12) no atacado da CEAGESP
Produtividade da cana exige manejos mais eficientes e novas soluções para frear perdas no campo
Tecnologias integradas aumentam produtividade e longevidade da cana corte após corte
Massey Ferguson apresenta soluções com foco no futuro na maior feira de tecnologia agrícola do mundo
Exportações de feijão batem recorde anual, enquanto mercado interno mantém ritmo lento, aponta indicador Cepea/CNA