Áreas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina têm alerta para chuvas intensas nesta quinta (22)
![]()
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina devem ter chuvas intensas entre esta quarta-feira (21) e quinta-feira (22). A previsão é que os volumes cheguem, pontualmente, a 100 mm, além de rajadas de vento, e não está descartada a possibilidade de queda pontual de granizo.
Parte da região Nordeste, como o litoral, também segue com alerta para as chuvas intensas. Essas áreas vêm registrando chuvas significativas e persistentes desde a semana passada. Segundo o Inmet, é esperada precipitação entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
A região Norte do Brasil tem aviso para chuvas intensas, com menor grau de intensidade. As localidades que poderão ser mais afetadas são áreas do Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, abrangendo ainda parte do Maranhão, Piauí e Ceará.
0 comentário
Temperaturas mais altas e chuvas irregulares vão marcar o verão, segundo a Climatempo
Apesar de chuvas espalhadas pelo país, áreas do Nordeste têm alerta para baixa umidade
Nottus avalia verão com mais chuva e calor menos persistente no país
Corredor de umidade traz chuvas intensas para sete estados e acumulados chegam a 70mm em 24h
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (19) para todo o Brasil
Áreas das regiões Centro-Oeste e Norte seguem com alerta de perigo para chuvas intensas