Vendas de café no varejo do Brasil caem 5,13% no 1º quadrimestre em meio à alta no preço
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de café no varejo do Brasil, segundo consumidor global da bebida, caíram 5,13% no primeiro quadrimestre em relação ao mesmo período de 2024, para 4,75 milhões de sacas de 60 kg equivalentes, em meio a preços mais altos, apontou nesta quinta-feira um relatório da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic).
Segundo a associação, a queda nas vendas no período foi acentuada em março, quando houve recuo de 4,87% ante o mesmo mês do ano passado, e depois em abril, com baixa de 15,96% na mesma comparação.
Com frustrações de safra de café no Brasil e em países como o Vietnã, os preços da commodity dispararam para níveis recordes, resultando em repasses pela indústria aos consumidores.
O café moído acumulou inflação de 80,2% nos 12 meses encerrados em abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY
CAFÉ EM PROSA #253 - Embrapa Café e IBGE apresentam informações oficiais sobre a cafeicultura brasileira em plataforma digital
Café: Safra grande do BR, apesar dos problemas de qualidade, já sinalizava pressão nos preços; gestão nas vendas
21ª Fecon é sucesso de negócios e Cocatrel estende as condições para compra nas lojas durante o final da semana
Abaixo de 300 cents/lb: Arábica atinge mínima de três meses em NY com melhora no clima e maior oferta
Preços do café recuam no Vietnã em mercado calmo