Nutrien do Canadá planeja grande terminal no Pacífico Noroeste para impulsionar exportações de potássio
![]()
28 de maio (Reuters) - Produtora de fertilizantes Nutrien (NTR.TO), disse na quarta-feira que estava planejando um grande terminal em um porto do noroeste do Pacífico e atualmente está explorando locais nos Estados Unidos e Canadá.
"A Nutrien está analisando opções para aumentar a capacidade do porto da Costa Oeste como parte de nossa estratégia de longo prazo para fortalecer a resiliência da cadeia de suprimentos e dar suporte à crescente demanda global por potássio", disse a empresa em um comunicado.
A empresa sediada no Canadá está buscando um porto de águas profundas com infraestrutura ferroviária capaz de lidar com exportações de potássio a granel para mercados Indo-Pacífico de rápido crescimento, incluindo China, Índia e Japão.
Reportagem de Pooja Menon em Bengaluru; Edição de Mohammed Safi Shamsi
0 comentário
Na mira da União Europeia, falta de gestão sobre as emissões de carbono pode limitar exportações brasileiras
Cadeia produtiva do feijão vive uma das maiores transformações da história
Membro do BCE faz alerta sobre inflação subjacente apesar da queda do petróleo
Crescimento do setor de serviços dos EUA desacelera em junho; emprego se recupera
Setor que movimenta mais de 25% do PIB brasileiro vira porta de entrada para profissionais do mercado financeiro; evento gratuito em Curitiba mostra como
Minério de ferro sobe com redução de estoques portuários e sinais de estímulo