Conab aponta colheita do milho em 2% e destaca produtividades iniciais positivas
![]()
A colheita das lavouras de milho segunda safra segue avançando lentamente no Brasil. De acordo com os dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último domingo (7), 2% das lavouras já haviam sido colhidas.
O índice subiu dos 0,8% registrados até a última semana, mas fica atrás dos 7,5% contabilizados no mesmo período do ano passado e dos 4% da média das últimas cinco temporadas.
Os trabalhos estão mais adiantados no Maranhão (6%), Paraná (3%), Mato Grosso (2,5%), Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul (1%).
Ao mesmo tempo, 50,8% das áreas estão em maturação, 43,5% em enchimento de grãos, 3,6% em floração e 0,1% ainda em desenvolvimento vegetativo.
Os técnicos da Conab destacam o aumento do número de lavouras atingindo a maturação no Mato Grosso, com as primeiras áreas colhidas apresentando rendimento superior às estimativas iniciais.
Já no Paraná, a chuva atrasou a colheita, mas favoreceu as lavouras em florescimento. Mato Grosso do Sul também se beneficiou do clima, com a redução das temperaturas ajudando a controlar as pragas.
0 comentário
Cotações do milho em Chicago recuam nesta segunda-feira após adiamento dos ataques dos EUA no Irã
AgRural: Com janela fechada, plantio da safrinha de milho chega a 97% no Centro-Sul
Milho/Cepea: Cotações do milho seguem firmes no Brasil e nos EUA
Milho se apoia na alta do dólar e fecha sexta-feira com leves ganhos na B3
Supra Sementes lança híbridos de milho com alto teto produtivo para disputar liderança da safrinha
Preços do milho sustentados no Brasil com mercado de olho no clima para safrinha