COFCO divulga seu Relatório de Sustentabilidade 2024
A COFCO International, uma das maiores empresas globais do agronegócio, anuncia seu Relatório de Sustentabilidade 2024 com o progresso de sua estratégia de sustentabilidade, destacando ações sobre mudanças climáticas, desmatamento e conversão e a proteção dos trabalhadores na cadeia de valor. Essas áreas foram reafirmadas como prioridades centrais por meio de uma avaliação de dupla materialidade atualizada, alinhada com as Normas Europeias de Relato de Sustentabilidade (ESRS - European Sustainability Reporting Standards).
Entre os destaques estão:
-
99% da soja originada no Brasil foi verificada como livre de desmatamento e conversão
-
Metas de emissões aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi)
-
O primeiro empréstimo garantido à sustentabilidade ligado às metas FLAG aprovados pelo SBTi (US$ 600 milhões)
-
Redução de emissões no Escopo 3 (FLAG) em 9% para soja e 14% para milho (vs. linha de base de 2021)
-
Aumento anual de 14% nos volumes de commodities sustentáveis certificadas
-
87% das necessidades globais de energia atendidas por fontes renováveis
-
46.000 pessoas impactadas por meio de programas de investimento comunitário
-
Reconhecimento pela Sustainalytics como a Melhor Empresa ESG de 2024
-
Avaliação de dupla materialidade homologada com a CSRD concluída, confirmando prioridades
“Agora, mais do que nunca, devemos investir em ações climáticas e intensificar nossos esforços para contribuir com a segurança alimentar global, ajudando a levar nutrição acessível a uma população crescente à medida que a demanda aumenta”, diz David Dong, CEO da COFCO International.
Em 2024, a empresa avançou em sua estratégia climática, com metas baseadas em ciência aprovadas pela SBTi e alinhadas com a meta de 1,5°C do Acordo de Paris. Dado que a mudança no uso da terra é o maior consumidor para as emissões agrícolas, a COFCO International acelerou sua meta de alcançar cadeias de suprimentos de soja e milho, livres de desmatamento globalmente e livres de conversão na América do Sul até o final de 2025.
A COFCO International continua a colaborar com as partes interessadas do setor para avanço em soluções climáticas, inclusive por meio do Roadmap do Setor Agrícola para 1,5°C e do World Business Council for Sustainable Development's Soft Commodities Forum (SCF). Em 2024, a iniciativa Farmer First Clusters do SCF apoiou 223 produtores de soja na região do Cerrado no Brasil para a adoção de práticas mais sustentáveis.
O relatório completo está disponível pelo link: www.cofcointernational.com/sustainability/
0 comentário
Painel: “Perspectivas para o Brasil do Futuro”
Setor produtivo precisa de mais representantes na política e produtores aceitam o desafio
Pressão combinada de Chicago e dólar tira mais de R$ 1,50 por saca na paridade de exportação para soja
Apesar de forte queda do petróleo por Ormuz, soja e milho fecham 6ª feira com leves altas em Chicago
A Casa do Agro Brasileiro atrai mais de 4 mil visitantes durante exposição no Parecis SuperAgro
Ex-ministro da agricultura Antônio Cabrera aponta gargalos logísticos e critica burocracia como entraves ao avanço do agro