Imea em Campo avança na etapa do milho e amplia cobertura no estado
O projeto Imea em Campo segue em andamento com o levantamento técnico das lavouras de milho em Mato Grosso. A iniciativa é conduzida pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e o Instituto Mato-grossense do Agronegócio (Iagro).
Na etapa soja, a equipe técnica percorreu mais de 31 mil quilômetros, realizou mais de 800 avaliações em 88 municípios e acumulou 57 dias de atividades em campo. Com o avanço da etapa do milho, esses números continuam crescendo em todo o estado.
O projeto começou ainda no ciclo da soja, entre dezembro e fevereiro, e agora concentra esforços no acompanhamento de milho 2ª safra. O objetivo é obter dados detalhados sobre a produtividade e condições das lavouras, fornecendo informações estratégicas para os produtores rurais e a tomada de decisões no setor agrícola.
0 comentário
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco
Futuros do milho com leves recuos em Chicago antes do USDA desta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 11% e supera 2025 e média histórica
Milho volta do feriado com leves altas na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preço segue em alta; safra de verão começa no Sul