Soja opera com leves baixas nesta 3ª em Chicago acompanhando queda forte do óleo, petróleo e trigo

Publicado em 24/06/2025 07:44

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois das baixas fortes da sessão anterior, os futuros da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (24), porém, com perdas bastante contidas. Quem lidera as baixas no complexo soja são os futuros do óleo de soja que, acompanhando o petróleo, perdem mais de 2% hoje. Perto de 7h40 (horário de Brasília), o julho tinha 52,14 cents de dólar por libra-peso e o agosto, 52,26 cents. 

Ao mesmo tempo, as perdas na soja em grão variavam de 1 a 3 pontos nas posições mais negociadas, levando o julho a US$ 10,57 e o agosto a US$ 10,61 por bushel. As perdas de mais de 1% do trigo também pressionam os preços da soja desde o início desta semana. 

O mercado não só acompanha suas próprias notícias - como a entrada da nova safra americana de trigo, o comportamento dos derivados e o desenvolvimento da nova safra americana - como segue sendo influenciado pelo tensionado e incerto cenário geopolítico global, em especial com as questões ligadas ao Oriente Médio. 

Além disso, os traders também vão alinhando suas posições antes da chegada dos novos dados de área plantada que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final do mês, deixando o mercado ainda muito na defensiva. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário