Bioind MT considera a elevação da mistura de etanol anidro na gasolina para 30% um avanço para o Brasil

Publicado em 25/06/2025 11:27

O Bioind MT considera a elevação da mistura de etanol anidro na gasolina para 30% (E30) um avanço histórico para o Brasil. A medida fortalece a transição energética, valoriza a produção nacional de biocombustíveis e consolida a soberania energética do país em um momento de grandes incertezas geopolíticas.

Além de contribuir diretamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa, o E30 amplia a competitividade do setor sucroenergético e gera benefícios relevantes para a balança comercial brasileira, ao reduzir a necessidade de importação de combustíveis fósseis.

Com a mudança possível, Mato Grosso — maior produtor de etanol de milho do país — deverá ter um impacto significativo, com um aumento na demanda pelo biocombustível. Trata-se de uma oportunidade para acelerar o desenvolvimento regional, gerar emprego e renda, além de posicionar o estado como protagonista da nova matriz energética nacional.

O Brasil reafirma seu protagonismo global em energia limpa e inovação com base em sua matriz renovável. O Bioind MT parabeniza o Ministério de Minas e Energia por liderar essa agenda com responsabilidade, visão estratégica e diálogo com o setor produtivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bioind MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário