Bioind MT considera a elevação da mistura de etanol anidro na gasolina para 30% um avanço para o Brasil
O Bioind MT considera a elevação da mistura de etanol anidro na gasolina para 30% (E30) um avanço histórico para o Brasil. A medida fortalece a transição energética, valoriza a produção nacional de biocombustíveis e consolida a soberania energética do país em um momento de grandes incertezas geopolíticas.
Além de contribuir diretamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa, o E30 amplia a competitividade do setor sucroenergético e gera benefícios relevantes para a balança comercial brasileira, ao reduzir a necessidade de importação de combustíveis fósseis.
Com a mudança possível, Mato Grosso — maior produtor de etanol de milho do país — deverá ter um impacto significativo, com um aumento na demanda pelo biocombustível. Trata-se de uma oportunidade para acelerar o desenvolvimento regional, gerar emprego e renda, além de posicionar o estado como protagonista da nova matriz energética nacional.
O Brasil reafirma seu protagonismo global em energia limpa e inovação com base em sua matriz renovável. O Bioind MT parabeniza o Ministério de Minas e Energia por liderar essa agenda com responsabilidade, visão estratégica e diálogo com o setor produtivo.
0 comentário
Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025