Maça/Cebola: Demanda enfraquecida mantém baixa liquidez
Nesta semana (23 a 27/06), o mercado de maçã seguiu operando em ritmo reduzido nas regiões classificadoras. As festividades juninas juntamente com o fim de mês e o início das férias escolares vêm enfraquecendo a demanda pela fruta. Além disso, os termômetros mais baixos nas regiões Sul e Sudeste do País continuam limitando as vendas.
De acordo com produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, a maioria dos carregamentos nestas últimas semanas teve como destino o Nordeste e o Norte, em função do clima mais ameno e da maior procura pela fruta. Assim, a gala 110 Cat 1 foi comercializada à média de R$ 141,00/cx de 18 kg, estabilidade em relação à semana anterior. A fuji 110 Cat 1 foi negociada a R$ 125,50/cx de 18kg, estabilidade no mesmo comparativo.
Para as próximas semanas, as vendas devem seguir fracas, com mais escolas entrando em período de recesso; por outro lado, o típico aumento do poder aquisitivo dos consumidores em início de mês pode amenizar a baixa liquidez.
0 comentário
Exportações brasileiras de frutas em contêineres cresceram 20,4% no primeiro semestre
HORTI RESENHA #155 - 30% da produção nacional de HFs se perde entre a colheita e o consumidor
Com redução de 30,7% no mês, almeirão é o destaque da semana (31/08 a 04/09) no atacado da CEAGESP
O papel social da cacauicultura
Produtor de cacau possui dificuldade em encontrar equilíbrio financeiro sem produtividade
Greening registra menor avanço em nove anos e SP mantém força-tarefa contra a doença