Área colhida de milho 2ª safra de MT atinge 26,99% do total; colheita de algodão começa
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho segunda safra de Mato Grosso atingiu 26,99% da área cultivada, avanço semanal de 12,91 pontos percentuais, informou nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), relatando também o início dos trabalhos com o algodão.
A colheita de milho segue atrasada ante o mesmo período do ano passado (62,40%) após um plantio tardio e tempo mais chuvoso em 2024/25, segundo dados do Imea. Em relação à média histórica de cinco anos, a diferença é menor (43,92%).
Já a colheita de algodão em Mato Grosso, também o maior produtor brasileiro da pluma, teve início, atingindo 0,21% da área cultivada, contra 1,19% no mesmo período do ano passado e 2% da média histórica, segundo o Imea.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
No Agro, a Sucessão que Não se Conversa em Família se Disputa no Cartório
Onda de calor na UE ameaça perspectivas para oleaginosas, diz Expana
Plantio de safras de verão na Índia atrasa após início lento da monção
Aprosoja Tocantins apresenta proposta de cooperação ao embaixador do Japão para impulsionar o agro no estado
Embrapa e MCTI lançam projeto Sal da Terra em Pernambuco
AgroPorto inaugura agenda conjunta entre portos e agro para fortalecer a competitividade do Brasil