HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Agrural: Colheita da safrinha chega a 18% com chuva e chuva no Centro-Sul

Publicado em 30/06/2025 09:00 e atualizado em 30/06/2025 09:46

A colheita da safrinha 2025 de milho teve outra semana com percalços no Centro-Sul do Brasil, com problemas e chuva dificultando o avanço das máquinas e gerando dúvidas sobre a produtividade das lavouras e a qualidade dos grãos em algumas áreas da região.

Levantamento da AgRural mostra que 18% da área cultivada com o cereal estava colhida no Centro-Sul até quinta-feira (26), contra 13% uma semana antes e 49% um ano atrás. Apesar do atraso, Mato Grosso liderou o ritmo entre os estados, seguido de longe pelo Paraná.

O norte do Paraná, aliás, foi uma região mais prejudicada pelos sofrimentos da semana passada. Também ocorreram perdas, mas em menor escala, no sul de Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná e sul de São Paulo. Os prejuízos são levantados pelos produtores, mas o processo é prejudicado pelas chuvas que chegam após a onda de frio.

Produção

No último dia 18, antes das ocorrências, a AgRural elevou sua estimativa de produção de milho na safrinha 2025 do Brasil para registros de 103,4 milhões de toneladas, contra 101,5 milhões na estimativa de maio e 90,1 milhões de toneladas na safrinha 2024.

Com o ajuste, a produção total de milho na temporada 2024/25 (primeira, segunda e terceira safras somadas) subiu para 130,6 milhões de toneladas. Uma nova revisão será divulgada aos clientes em meados de julho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário