Commodities agrícolas intensificam baixas e preços da soja perdem mais de 20 pts na Bolsa de Chicago

Publicado em 07/07/2025 14:13

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja continuam caindo forte na tarde desta segunda-feira (7) na Bolsa de Chicago. Por volta de 13h55 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 23,75 a 29,50 pontos, levando o setembro a US$ 10,31 e o novembro a US$ 10,19 por bushel. 

O mercado seguia acompanhando a baixa generalizada das commodities agrícolas, a qual vinha sendo liderada pelo milho na CBOT e pelo café na Bolsa de Nova York, ambos perdendo mais de 3%. O farelo também acelerava o movimento de baixa e trabalhava recuando mais de 2%, enquanto o óleo recuava mais de 1,5%. 

Segundo explicam analistas da Agrinvest Commodities, "o mercado reage à falta de um acordo concreto entre os EUA e a China. Trump subiu o tom contra países aliados ao BRICS e voltou a falar em tarifas de 10%, o que gera ainda mais incertezas sobre a demanda chinesa pela soja americana". 

Além disso, a nova safra dos EUA se desenvolve sem grandes ameaças, com o clima ainda bastante favorável no Meio-Oeste americano, o que reforça aos traders as perspectivas de uma safra regular norte-americana, com o a produção de milho podendo, inclusive, superar 400 milhões de toneladas. 

"De um modo geral, o clima relativo ao mês de junho foi favorável as lavouras  e o milho já está polinizando sem problema algum. Julho é o mês em que normalmente se define a safra de milho e agosto é o mês da definição da soja", complementa Sousa.

O mercado também vai se preparando, ao longo desta semana, a divulgação do novo boletim mensal de oferta e demanda pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que também deve mexer com os ânimos na CBOT. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário