Cacau atinge mínima de oito meses em Londres
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE, em Londres, caíram para o nível mais baixo em oito meses nesta segunda-feira, já que o potencial de um excedente global na próxima temporada manteve o mercado na defensiva.
CACAU
* O cacau em Londres fechou em queda de 66 libras, ou 1,2%, a 5.439 libras por tonelada métrica, depois de bater mínima de oito meses de 5.280 libras.
* Os negociantes disseram que um possível aumento da produção na América do Sul, combinado com a fraca demanda, poderia levar a um excedente global em 2025/26.
* A perspectiva na Costa do Marfim, maior produtor, também está melhorando.
* A boa umidade do solo na maioria das regiões produtoras de cacau da Costa do Marfim está incentivando uma forte floração para a safra principal de outubro a março, apesar das chuvas abaixo da média na semana passada, disseram os agricultores na segunda-feira.
* O cacau em Nova York subiu 1,2%, para US$ 8.200 a tonelada.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor