Abertura de mercado na Malásia para colágeno bovino
O governo brasileiro recebeu, com satisfação, a autorização do governo da Malásia para a exportação de colágeno bovino destinado à alimentação animal.
A medida representa mais uma conquista para o setor agropecuário nacional e fortalece a presença do Brasil no Sudeste Asiático.
Com mais de 34 milhões de habitantes e uma indústria pecuária em desenvolvimento, a Malásia apresenta demanda crescente por insumos de alta qualidade destinados à alimentação animal, especialmente para aves e suínos.
Em 2024, o Brasil exportou cerca de US$ 1,27 bilhão em produtos agropecuários para a Malásia. Os principais itens exportados foram produtos do complexo sucroalcooleiro, fibras e produtos têxteis, cereais, farinhas e preparações, café e carnes.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 388 aberturas de mercado desde o início de 2023.
Esse resultado é fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
0 comentário
Scot Consultoria: Queda na cotação da novilha em São Paulo
Retrospectiva: Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de Mato Grosso do Sul em 2025
ABIEC é aprovada como parceira oficial da FAO em iniciativa global de sustentabilidade da pecuária
Apesar do protecionismo, crise sanitária e encolhimento do rebanho devem forçar Europa a importar mais carne do Brasil
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Armazenamento correto garante qualidade e previne perdas de produtos pecuários