Maringá recebe líderes da avicultura no 11º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango
O 11º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango reunirá, em Maringá (PR), líderes do segmento para discutir a tomada de decisões em áreas como biosseguridade e medidas sanitárias, comércio exterior e a adoção de processos inovadores em toda a cadeia avícola. Com o tema “Crescimento impulsionando a evolução”, o evento será realizado de 22 a 24 de julho, no LeBloc Jardim. A programação abrange temas importantes da proteína animal de aves em meio aos desafios do mercado.
O encontro, que congrega as principais empresas avícolas do Paraná e do Brasil, será uma oportunidade das lideranças compreenderem o setor por meio de análises especiais de experientes profissionais do setor público e privado. Autoridades do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) abordarão assuntos que vão da saúde animal aos negócios internacionais.
O atual cenário econômico internacional, bem como os desdobramentos na cadeia produtiva do agronegócio, serão destaques durante a 11ª edição do encontro avícola. Para trazer uma visão mais clara da temática, a programação conta com palestras de especialistas internacionais que trarão diferentes perspectivas em relação às mudanças geopolíticas. “É muito importante termos neste evento discussões que abordem todos os cenários e desafios que podemos enfrentar na área”, afirma o diretor-presidente da Unifrango, Hugo Bongiorno.
Da mesma forma, cuidados sanitários e biosseguridade, considerados questões relevantes na produção avícola, estão entre as atividades do evento. “A tendência é continuarmos com anos muito bons no cenário avícola internacional no que diz respeito às exportações, principalmente, ao acompanharmos os números interessantes de associações como a ABPA e a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), que apontam crescimento do setor. Entretanto, precisamos reforçar os cuidados sanitários para manter a excelência nas exportações. Por isso, é necessário estarmos sempre abordando em nossos eventos o tema da saúde sanitária”, destaca Bongiorno.
Networking
Além de ser um encontro voltado para líderes e profissionais do setor, o 11º Encontro Avícola e Empresarial será um espaço para os estudantes universitários adquirirem conhecimentos e realizarem networking com experientes especialistas. De acordo com a organização, serão realizadas parcerias com as instituições de Ensino Superior interessadas em levar os graduandos até o encontro. Os estudantes podem adquirir os ingressos pelo valor de R$ 50. Confira a programação completa aqui.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA