Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª com mercado se ajustando antes do USDA
![]()
O mercado da soja ainda trabalha com estabilidade nesta manhã de quinta-feira (10). Perto de 7h20 (horário de Brasília), as cotações operavam em campo misto, com o agosto caindo 2 pontos, sendo cotado a US$ 10,07, enquanto o novembro subia 1,75 ponto para US$ 10,09 por bushel.
Os traders seguem atentos às notícias vindas dos EUA, com as novas tarifas de Donald Trump em evidência, em especial as que taxam os produtos brasileiros em 50%. Do mesmo modo, dividem suas atenções com seus fundamentos, estes sem trazer grandes mudanças ou influências muito fortes ao mercado.
Leia mais:
+ Trump anuncia tarifa de 50% para Brasil; veja a íntegra da carta do presidente americano
No paralelo, o mercado se ajusta antes da chegada do novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os números atualizados de oferta e demanda chegam nesta sexta-feira, 11 de julho, e podem trazer um pouco mais de volatilidade às cotações na CBOT.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários