Abiec vê impacto negativo para setor de carnes e entrave comercial com aumento de tarifa dos EUA
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Qualquer aumento de tarifa sobre produtos brasileiros deve impactar negativamente o setor produtivo da carne bovina e representar um entrave ao comércio internacional, avaliou nesta quarta-feira a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), ao comentar sobre a tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil.
A associação, que tem JBS, Marfrig e Minerva entre seus associados, disse em nota que segue atenta e à disposição para contribuir com o diálogo, "de modo que medidas dessa natureza não gerem impactos para os setores produtivos brasileiros nem para os consumidores americanos".
(Por Letícia Fucuchima)
Confira na íntegra o posicionamento da ABIEC
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), entidade que representa as principais empresas exportadoras de carne bovina do Brasil, esclarece que qualquer aumento de tarifa sobre produtos brasileiros representa um entrave ao comércio internacional e impacta negativamente o setor produtivo da carne bovina. A ABIEC reforça a importância de que questões geopolíticas não se transformem em barreiras ao abastecimento global e à garantia da segurança alimentar, especialmente em um cenário que exige cooperação e estabilidade entre os países. A Associação segue atenta e à disposição para contribuir com o diálogo, de modo que medidas dessa natureza não gerem impactos para os setores produtivos brasileiros nem para os consumidores americanos, que recebem nossos produtos com qualidade, regularidade e preços acessíveis.
0 comentário
Piscicultura em viveiros escavados avança com tecnologia de manejo e fortalece produção familiar no Brasil
Brasil diante da cota chinesa: “Uma tarifa de 55% tornaria o comércio da maioria dos produtos para o mercado chinês inviável”, diz Carlos Cogo
Dos estádios aos churrascos: MT é atacante na pecuária e responde por 13% da carne dos brasileiros
Exportações de proteínas animais: aves ampliam receita diária, suínos recuam e pescado avança na parcial de junho
Exportações de carne bovina ganham valor e receita diária sobe 44% na parcial de junho
JBS anuncia fechamento de duas unidades nos EUA