Colheita de café 25/26 do Brasil alcança 69%, diz Safras
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café no Brasil alcançou 69% da produção da safra 2025/26, um avanço de 9 pontos percentuais em relação à semana anterior, disse a Safras & Mercado nesta sexta-feira.
O levantamento da consultoria apontou que o ritmo dos trabalhos segue acelerado, superior ao registrado no mesmo intervalo do ano passado (66%) e também à média de 62% para este período nos últimos cinco anos.
A colheita do café canéfora (conilon/robusta) atingiu 88% da produção, à frente dos 83% registrados nessa época no ano passado e dos 80% da média dos últimos cinco anos.
No caso do arábica, a colheita chega a 58% da produção, em linha com o visto no mesmo período de 2024, mas acima da média quinquenal, que é de 52%, disse a Safras.
(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo, edição Michael Susin)
0 comentário
Preços do café seguem oscilando e caminhavam em lados opostos na manhã desta 4ª feira (11)
Café/Cepea: Desvalorização dos grãos é intensificada com estimativa de safra recorde
Brasil rumo ao recorde: Safra de café 2026 caminha para superar os 70 milhões de sacas e redesenhar o mercado global
Preço do café se consolida novamente em baixa nesta 3ª feira (10) diante melhor oferta brasileira
Brasil exporta 2,8 mi de sacas de café em janeiro, queda de 31% ante jan/25
Exportações globais de café verde aumentaram 9,2% em dezembro, afirma OIC