Bombeiros seguem tentando controlar incêndio em silo de soja em Arroio Grande/RS, às margens da BR-116
![]()
O Corpo de Bombeiros de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, continua trabalhando para controlar o incêndio que acomete uma estrutura armazenadora de soja desde a última sexta-feira (11). O fogo está concentrado em um dos silos da cooperativa Cotribá, às margens da BR-116.
Os bombeiros vem utilizando uma técnica de resfriamento para as paredes do armazém, as quais ainda aparecem incandecentes nas imagens que foram divulgadas nos últimos dias. O trabalho para a retirada de toda a soja que estava armazenada também continua e ainda pode levar dias para ser concluído. Há ainda risco de desabamento da estrutura.
A causa do fogo ainda não foi identificada e, de acordo com uma nota oficial divulgada pela Cotribá, as investigações continuam. A cooperativa informou também que ninguém ficou ferido, incluindo os profissionais que trabalham no controle do fogo.
Abaixo, veja a íntegra da nota oficial da Cotribá:
![]()
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor