Trigo/Cepea: Produção deve diminuir no BR, mas preço segue em queda

Publicado em 15/07/2025 07:53

A safra mundial de trigo segue em bom ritmo, e a expectativa é de que a produção atinja novo recorde na temporada 2025/26. Já no Brasil, a produção do cereal deve diminuir. Em relatório divulgado neste mês, a Conab aponta a produção nacional em 7,81 milhões de toneladas, 4,6% menor que a estimativa de junho, passando a representar uma queda de 0,9% em relação à safra passada (7,89 milhões de toneladas). Isso é o resultado da expressiva diminuição de 16,5% na área destinada à cultura, que passou para 2,55 milhões de hectares. Segundo pesquisadores do Cepea, esse contexto exigirá crescimento nas importações entre agosto de 2025 e julho de 2026. Mesmo neste ambiente, levantamento do Cepea mostra que os preços domésticos do trigo em grão seguem em queda. A pressão vem das desvalorizações externa e do dólar. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS

    Estimativa da CONAB é extremamente otimista para a Produção da safra Brasileira de Trigo. O RS dificilmente alcançara um milhão de hectares plantados com Trigo. Dificuldades no acesso ao Crédito, agricultores descapitalizados, custos elevados, problemas climáticos, impactaram na decisão dos Agricultores. Estimativas privadas dão conta que a área aqui do RS plantada com trigo pode ficar em apenas 950 mil hectares. Importante destacar, que as lavouras formadas com Trigo, são com baixos investimentos, devido aos altos custos dos Insumos. Se o Clima ajudar, teremos produção, mas e se não ajudar ?

    0