HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Semana mais seca impulsiona colheita do milho, que chega em 41,7% no Brasil, indica Conab

Publicado em 15/07/2025 10:16
Trabalhos ganharam ritmo em Mato Grosso, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita das lavouras de milho segunda safra segue avançando lentamente no Brasil. De acordo com os dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último domingo (12), 41,7% das lavouras já haviam sido colhidas.       

O índice subiu dos 27,7% registrados até a última semana, mas fica atrás dos 74,2% contabilizados no mesmo período do ano passado e dos 51,1% da média das últimas cinco temporadas.       

Os trabalhos estão mais adiantados no Mato Grosso (71,6%), Tocantins (56,6%), Maranhão (46,2%), Piauí (37,6%), Goiás (27,4%), Minas Gerais (26,8%), Paraná (24,6%), Mato Grosso do Sul (21,6%) e São Paulo (15,2%). 

Ao mesmo tempo, 53,9% das áreas já estão em maturação e 4,4% ainda em enchimento de grãos.       

Os técnicos da Conab destacam que a colheita segue em ritmo acelerado favorecido pelo tempo seco e com produtividades acima das estimativas iniciais em Mato Grosso. 

A semana sem precipitações também favoreceu os trabalhos no Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul, apesar de ainda haver alta umidade dos grãos no oeste do MS. 

Em São Paulo, algumas áreas foram afetadas por geadas, mas os impactos no potencial produtivo ainda não foram mensurados. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário