Acrimat mostra sua enorme preocupação com a promessa de taxação em cerca de 50% da carne bovina
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), vem a público mostrar sua enorme preocupação com a promessa de taxação em cerca de 50% da carne bovina enviada para os EUA, tarifa essa que retira o nosso produto da concorrência para esse mercado tão importante para o nosso setor. A nova taxação colocaria o preço da tonelada da nossa carne em cerca de 8.600 dólares, inviabilizando qualquer comercialização para o mercado americano.
Solicitamos ao Governo Federal que utilize todos os recursos e esforços para a resolução desse problema, com muito diálogo e disposição. Acreditamos na soberania nacional mas acreditamos principalmente no bom senso e na pacífica negociação antes de se tomarem medidas intempestivas que podem levar a resultados desastrosos para nossa economia.
1 comentário
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
ABHB celebra 2025 marcante e consolida força das raças Hereford e Braford
Com grande parte das indústrias em férias coletivas, a estabilidade segue predominando no mercado pecuário
Ovinocultura avança em 2025 com ganhos técnicos, expansão genética e maior integração setorial
Busca por contratos futuros no mercado do boi gordo cresce enquanto pecuaristas adiam negociações para postergar o imposto de renda
nelson jose camolesi bauru - SP
Façam contas e apurem o quanto estas tarifas significam em porcentagem do total de carne negociada no Brasil. Se toda esta conta recaisse integralmente sobre o valor da arroba do boi gordo, não daria 1/4 do valor que já perdeu.Isso por conta de notícias deturpadas e até certo ponto criminosas, patrocinadas por agentes que estão lucrando milhões, nas costas dos pecuaristas, cuja maioria estão desinformados.