Ibovespa fecha perto da estabilidade após sessão volátil
![]()
Por Patricia Vilas Boas
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou praticamente estável nesta terça-feira, após uma sessão volátil em que chegou a registrar uma mínima em mais de um mês, se mantendo na faixa dos 135 mil pontos mesmo com a pressão de papéis de peso como os de Vale e Petrobras.
No radar dos investidores, seguiram as discussões sobre a resposta do governo brasileiro às tarifas anunciadas na semana passada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, além de dados de inflação nos Estados Unidos, que reforçaram apostas de um corte de juros pelo Federal Reserve em setembro.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou com variação positiva de 0,04%, a 135.354,69 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo marcado 134.380,16 pontos na mínima do dia, menor patamar desde 9 de junho. Na máxima, chegou a 136.021,52 pontos. O volume financeiro somava R$16,25 bilhões antes dos ajustes finais.
O pregão também encerrava em meio ao término da audiência de conciliação no STF entre governo e Congresso sobre o IOF, que terminou sem acordo, segundo documento visto pela Reuters.
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair