Wall St oscila pouco com dados de inflação e balanços no centro das atenções
![]()
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta quarta-feira, com os investidores analisando novos dados de inflação nos Estados Unidos e digerindo uma nova rodada de balanços corporativos.
Os preços ao produtor dos EUA se mantiveram estáveis em junho, desafiando as expectativas, uma vez que os custos mais altos dos produtos tarifados foram compensados por uma queda nos serviços.
De acordo com o Departamento do Trabalho, o índice de preços ao produtor subiu 2,3% em relação ao ano anterior, um pouco abaixo das previsões, permanecendo estável no mês.
"Eles têm se mantido basicamente na mesma faixa. Não é uma história. Portanto, é muito provável que as tarifas não se infiltrem na inflação", disse Robert Ruggirello, diretor de investimentos da Brave Eagle Wealth Management.
O relatório de inflação de terça-feira revelou que o aumento dos preços, impulsionado em parte pelas tarifas do presidente Donald Trump, reduziu as expectativas de cortes mais agressivos na taxa de juros pelo Federal Reserve.
Operadores estão apostando em apenas 43 pontos-base de afrouxamento pelo Fed até o fim do ano, com um corte em julho fora da mesa.
Em relação aos balanços, o Goldman Sachs subia 0,4% depois de registrar um aumento de 22% no lucro do segundo trimestre, com as grandes oscilações do mercado impulsionando a receita de negociação de ações para níveis recordes.
O Morgan Stanley também registrou um aumento nos lucros, graças à volatilidade do mercado que energizou suas mesas de operações, mas suas ações caíam 1,6%.
Enquanto isso, o Bank of America ganhava 0,4%, já que seus operadores capitalizaram a turbulência do mercado, ajudando a elevar os lucros do segundo trimestre.
A maioria dos setores do S&P estava sendo negociada em alta. O setor imobiliário liderava os ganhos, subindo 1%.
O Dow Jones subia 0,11%, a 44.068,02 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,05%, a 6.246,77 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,02%, a 20.681,28 pontos.
(Reportagem de Pranav Kashyap em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair