Ibovespa fecha em queda com aumento da tensão comercial Brasil-EUA após operação contra Bolsonaro

Publicado em 18/07/2025 17:18

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou com forte queda nesta sexta-feira, após um pregão permeado de questões geopolíticas, com investidores avaliando os potenciais efeitos da operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro na disputa comercial entre Brasil e EUA e também acompanhando informações de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está pressionando por tarifas de 15% a 20% sobre a União Europeia.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com declínio de 1,62%, a 133.364,27, de acordo com dados preliminares, rompendo o suporte dos 135 mil pontos.

Na mínima do pregão, chegou a 133.295,46 pontos, menor patamar intradiário desde 7 de maio, e, na máxima, atingiu 135.562,46 pontos. Na semana, a perda acumulada foi de 2,07%.

O volume financeiro somava R$12,05 bilhões antes dos ajustes finais, em sessão ainda marcada pelo vencimento de opções sobre ações.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário