Sem soja na mesa de negociação China x EUA, mercado intensifica baixas em Chicago nesta 4ª

Publicado em 30/07/2025 12:59
"Grande frustração sobre o programa americano de exportação", afirma Agrinvest sobre a visão do mercado para o momento

Logotipo Notícias Agrícolas

"Grande frustração. Essa é a expressão para o programa americano de exportação. Zero sinal de que a China voltará a comprar soja nos EUA", afirma a equipe da Agrinvest Commodities, ajudando a justificar parte das baixas que os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago registram no início da tarde desta quarta-feira (30). Perto de 12h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 8,25 a 8,75 pontos, com o setembro valendo US$ 9,80 e o novembro, US$ 10,00 por bushel. 

Ainda de acordo com os analistas e consultores, o terceiro encontro das delegações chinesa e americana, realizado em Estocolmo nesta semana, foi finalizado sem tratar da oleaginosa. E não só a soja, mas os produtos agrícolas em geral. A decisão central - e talvez a menos impactante neste momento - foi de que a a trégua tarifária entre as duas maiores economias do mundo vai continuar. 

"As tarifas continuam como estão. Sobre a soja americana a tarifa é de 13%. Sem a China, o USDA vai ter que continuar revisando para baixo suas estimativas de exportação", complementa a Agrinvest Commodities. 

Enquanto isso, os prêmios no Brasil seguem testando os melhores momentos do ano comercial, motivando ao menos uma garantia de estabilidade à formação das cotações no mercado nacional. 

Ademais, os traders já absorveram as notícias que estão postas na mesa. A nova safra dos EUA deverá ser uma safra cheia, sem grandes ameaças até este momento e o clima no Meio-Oeste americano continua favorecendo o desenvolvimento das lavouras. Agosto é um mês importante para a definição da produtividade da oleaginosa no país e os mapas climáticos, portanto, deverão permanecer no radar. Até aqui, porém, não há grandes preocupações. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário