Trump está frustrado com negociações com a Índia e detalhará em breve penalidade adicional, afirma assessor
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está frustrado com o andamento das negociações comerciais com a Índia e acredita que o anúncio da tarifa de 25% ajudará na situação, disse o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, nesta quarta-feira.
Trump e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, terão mais informações "em breve" sobre a penalidade adicional que Trump anunciou nesta quarta, disse Hassett a repórteres na Casa Branca.
"Acho que o presidente Trump está frustrado com o progresso que fizemos com a Índia, mas acha que uma tarifa de 25% vai resolver e remediar a situação de uma forma que seja boa para o povo norte-americano", disse Hassett.
Trump disse em uma postagem no Truth Social nesta quarta-feira que vai impor uma tarifa de 25% sobre os produtos importados da Índia a partir de 1º de agosto. Ele acrescentou que a quinta maior economia do mundo também enfrentará uma penalidade não especificada, também a partir de sexta-feira, mas não deu detalhes.
(Reportagem de Susan Heavey)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair