Moraes diz que "vai ignorar as sanções que lhe foram aplicadas"

Publicado em 01/08/2025 11:40

Durante a retomada dos trabalhos no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (1º), o ministro Alexandre de Moraes afirmou que vai "ignorar as sanções que lhe foram aplicadas" e seguir seu trabalho na Suprema Corte.

"Esse relator vai ignorar as sanções que lhe foram aplicadas e continuar trabalhando como vem fazendo, tanto no Plenário quanto na Primeira Turma", disse o ministro.

Na última quarta-feira (30), o governo dos Estados Unidos aplicou a Lei Magnitsky contra o magistrado brasileiro. Autoridades americanas acusaram Moraes de realizar uma "caça às bruxas", praticar censura e violar direitos humanos.

Leia a notícia na íntegra no site da CNN

Moraes diz que tarifa dos EUA é resultado de ação traiçoeira em busca de nova tentativa golpista

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira, ao comentar a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos ao Brasil, que há provas de uma ação "vil" e "traiçoeira" junto a autoridades estrangeiras para prejudicar a economia brasileira em busca de criar cenário para uma nova tentativa golpista.

Falando em abertura de sessão do STF, Moraes acrescentou que a Suprema Corte não se submeterá a um Estado estrangeiro e não aceitará coações, obstruções ou novas tentativas de golpe de Estado.

Na quarta-feira, os EUA anunciaram uma tarifa de 50% sobre o Brasil e sanções contra Moraes sob a Lei Magnitsky como uma reação ao que o presidente norte-americano, Donald Trump, considera uma "caça às bruxas" ao ex-presidente Jair Bolsonaro em seu julgamento por tentativa de golpe após a derrota nas eleições de 2022.

(Por Eduardo Simões e Fernando Cardoso, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNN + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    As manifestações expressadas no artigo acima dispensam gastos públicos com julgamentos aparentes dos denunciados. Estamos num país de "batição de boca". LAMENTÁVEL.

    0