Produção de café da Colômbia aumenta 19% em julho, ao maior nível para o mês em 10 anos

Publicado em 05/08/2025 12:12 e atualizado em 05/08/2025 13:58

Logotipo Reuters

 

BOGOTÁ (Reuters) - A produção colombiana de café arábica lavado cresceu 19% em julho em relação ao ano anterior, atingindo 1,37 milhão de sacas de 60 kg, informou a Federação Nacional do Café nesta terça-feira, indicando o maior número para o período em uma década.

A alta produção se deve a padrões climáticos atípicos que causaram fortes chuvas no primeiro semestre do ano, atrasando a colheita para o segundo semestre, disse o chefe da federação, German Bahamon, no X, acrescentando que a produção está prevista em cerca de 7,1 milhões de sacas no segundo semestre deste ano.

O número veio após três quedas mensais consecutivas na produção.

O país andino é o principal fornecedor de café arábica lavado. Em 2024, a Colômbia produziu pouco menos de 14 milhões de sacas de café e exportou cerca de 12,3 milhões de sacas, segundo a federação.

Em julho, as exportações aumentaram 12,5%, para 1,15 milhão de sacas, em comparação com pouco mais de 1 milhão de sacas no mesmo mês de 2024.

(Reportagem de Nelson Bocanegra)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário