Tendência de baixa para o mercado do açúcar continua e NY tem novas baixas nesta 4ª

Publicado em 06/08/2025 09:00

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado do açúcar mantém sua trajetória de queda nesta quarta-feira (06), com os contratos negociados na Bolsa de Nova Iorque recuando novamente. O vencimento para outubro/25 é cotado a 16,01 cents de dólar por libra-peso, com desvalorização de 0,50%, enquanto o contrato para março/26 registra 16,66 cents, queda de 0,54%.

Segundo análise da Barchart, os contratos futuros globais de açúcar negociados na ICE acumularam perdas significativas, com queda de 17,92% no segundo trimestre de 2025 e 19,73% no acumulado do primeiro semestre. Essa tendência de baixa acompanha o movimento também observado no mercado de algodão, com ambos os produtos apresentando topos e fundos descendentes nos gráficos. Ainda assim, os analistas destacam que, mesmo pressionados, os contratos futuros de açúcar e algodão oferecem mais valor em relação a outras commodities agrícolas, já que seus preços permanecem bem abaixo das máximas históricas.

O setor agrícola, que liderou os ganhos entre os ativos de commodities em 2023 e 2024, agora apresenta desempenho inferior no segundo semestre de 2025, reforçando a natureza cíclica desse mercado. A expectativa é de que, com preços tão baixos, a produção e os estoques possam começar a cair, o que, por sua vez, deve estimular o consumo e gerar uma retomada de preços no médio prazo.

Para analistas técnicos, a tendência de baixa persiste neste início de agosto, mas se os preços futuros do açúcar conseguirem ultrapassar os níveis de resistência entre 17 e 18,50 cents por libra, a commodity poderá iniciar um movimento de recuperação mais firme.

0001

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário