Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde, diz USDA

Publicado em 12/08/2025 17:05

Logotipo Reuters

Por Marcelo Teixeira

NOVA YORK (Reuters) - A produção de açúcar nos Estados Unidos foi estimada nesta terça-feira em um recorde histórico de 9,42 milhões de toneladas curtas na temporada 2025/26, que começa em outubro, devido à maior produção de açúcar de beterraba e cana, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O USDA elevou sua projeção para o açúcar de beterraba para 5,26 milhões de toneladas contra os 5,09 milhões de toneladas estimados no mês passado. A projeção para a produção de açúcar de cana foi aumentada de 4,09 milhões de toneladas para 4,16 milhões de toneladas.

Espera-se que a safra recorde aumente a disponibilidade de açúcar no mercado local, após anos anteriores de oferta restrita.

A relação entre os estoques e o uso de açúcar, um indicador do nível de oferta, foi projetada na terça-feira em 17,8% para 2025/26, bem acima do nível de 13,5% que o USDA normalmente considera adequado para o mercado.

Com o aumento da produção, as importações deverão cair na nova temporada para 2,45 milhões de toneladas métricas, em comparação com 3,2 milhões de toneladas métricas na temporada anterior.

(Reportagem de Marcelo Teixeira em Nova York)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário