EUA revogam vistos de membros do governo brasileiro por participação no programa Mais Médicos
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Estado dos EUA tomou medidas para revogar e restringir os vistos de vários funcionários do governo brasileiro, ex-funcionários da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e seus familiares, disse o secretário de Estado, Marco Rubio, em um comunicado nesta quarta-feira, alegando cumplicidade com o trabalho forçado do governo cubano por meio do programa Mais Médicos do Brasil.
Os EUA revogaram os vistos de Mozart Julio Tabosa Sales e Alberto Kleiman, diz o comunicado, que afirma ainda que eles desempenharam um papel na implementação do programa enquanto trabalhavam no Ministério da Saúde do Brasil.
(Reportagem de Kanishka Singh, em Washington, e Ryan Patrick Jones, em Toronto)
1 comentário
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Quem diria heim !!! Aqueles que deveriam defender os trabalhadores, apoiaram o trabalho escravo dos mais médicos cubanos. É sempre assim, o totalitarismo é muito democrático, até dominar o poder, depois escravizam a todos, principalmente os alienados e preguiçosos, que embarcam, nas suas narrativas, do assistencialismo, e luta de classes. No Brasil, em caso de incendio, ou qualquer indício de irregularidade na legislação trabalhista, em sua propriedade rural. O produtor corre o risco, de ser expropriado, em favor da reforma agrária comunista do MST.
O produtor rural passou a ser escravo do sistema e ai dele se não trabalhar como escravo para sustentar e alimentar os que dominam sem produzir. Até quando?
Foi divulgado nas redes sociais as mordomias que proporcionamos com o nosso trabalho escravo para os empoderados, os ministros do Superior Tribunal do Trabalho. É tão escandaloso que nem dá para acreditar
E o INSS jogado às traças. Virou casa da mãe Joana, onde Sindicatos "metem o bedelho" e conseguem assaltar idosos aposentados. Enquanto isso, se gastam milhões para uma sala vip aos emponderados de Brasília. O despudor continua!