Interesse por práticas regenerativas cresce entre produtores rurais
O Broto, ecossistema digital voltado ao agronegócio, identificou um avanço consistente na procura por conteúdos e soluções relacionadas a práticas sustentáveis por parte dos produtores rurais que utilizam a plataforma. Em maio de 2025, o conteúdo mais acessado no Broto Notícias foi sobre insumos biológicos, responsável por 29,6% das visualizações – número quase cinco vezes maior do que o segundo tema mais buscado, relacionado às culturas de inverno.
Esse interesse não se limita a momentos pontuais. No segundo trimestre de 2025, a editoria ASG do portal de notícias do Broto – voltada a temas como manejo de solo, fertilidade, bioinsumos e recuperação de áreas degradadas – registrou um crescimento de 174,9% no volume de acessos em relação ao trimestre anterior.
A curadoria técnica do Broto também se expressa nas trilhas de capacitação gratuitas oferecidas em parceria com instituições como a Embrapa. Os cursos abordam desde temas introdutórios em ASG até práticas específicas como agricultura de baixo carbono e recuperação de pastagens.
Além de conteúdo e capacitação, a plataforma conecta produtores a soluções tecnológicas que apoiam práticas regenerativas, como agricultura de precisão, sistemas de irrigação e equipamentos que reduzem o revolvimento do solo.
Mais recentemente, o Clube Broto vem ampliando o acesso dos produtores a soluções alinhadas à agricultura regenerativa. Um dos destaques é a parceria com a Vankka Carbon, startup que oferece ferramentas para mensurar emissões de gases de efeito estufa e orientar estratégias regenerativas viáveis técnica e economicamente.
0 comentário
Crescimento do setor de serviços dos EUA desacelera em junho; emprego se recupera
Setor que movimenta mais de 25% do PIB brasileiro vira porta de entrada para profissionais do mercado financeiro; evento gratuito em Curitiba mostra como
Dólar oscila perto da estabilidade ante o real apesar de alta no exterior
Geopolítica, comércio e agro: o que está em jogo para o Brasil
China amplia presença no mercado brasileiro de agroquímicos
Colheita da segunda safra de milho avança para 30% no centro-sul, diz AgRural