Chuvas abundantes aumentam perspectivas para safras de grãos da Argentina em 25/26

Publicado em 20/08/2025 15:44 e atualizado em 20/08/2025 16:27

Logotipo Reuters

 

BUENOS AIRES (Reuters) - A abundância de chuvas nos últimos meses pode levar a produção de grãos da Argentina a níveis históricos na temporada 2025/26, segundo relatório da Bolsa de Cereais de Rosário divulgado na quarta-feira.

O país sul-americano é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja, o terceiro maior exportador de milho e um importante fornecedor de trigo.

As fortes chuvas de agosto, após um julho úmido, saturaram o solo no cinturão agrícola central dos Pampas, de acordo com a bolsa. Algumas áreas receberam entre 50 e 150 milímetros nos últimos dias, criando excelentes reservas de umidade.

"Esse excedente de água garante condições ideais para a safra de trigo recentemente plantada e para a próxima temporada de plantio de soja e milho", disse a bolsa.

"A campanha de 2025 está avançando com um potencial de produção que pode estar entre os mais altos da história."

O plantio da safra de trigo 2025/26 está concluído, com a bolsa prevendo uma colheita de pelo menos 20 milhões de toneladas métricas.

O milho e a soja são plantados em setembro e outubro, respectivamente. Na última temporada, a Argentina produziu 49,5 milhões de toneladas de soja e 48,5 milhões de toneladas de milho, de acordo com dados da bolsa.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário