Frente fria traz chuvas para o Sul, enquanto centro do país mantém alerta de baixa umidade

Publicado em 21/08/2025 10:21 e atualizado em 21/08/2025 12:01

Logotipo Notícias Agrícolas

Nos próximos dois dias, uma frente fria se desloca pelo sul do Brasil, trazendo precipitações para o Rio Grande do Sul, com acumulados que podem atingir até 50 mm em algumas regiões. O restante do país segue com tempo firme e seco, mantendo o alerta para baixa umidade relativa do ar no Centro-Oeste, Sul de Minas e parte do Sudeste. Chuvas isoladas também são previstas para o extremo norte e para a faixa litorânea do Nordeste.

No acumulado da semana, a tendência é de que as chuvas se espalhem gradualmente pelos demais estados do Sul, avançando pelo Sudeste e alcançando parte do Mato Grosso do Sul, enquanto o Centro do país ainda deve registrar períodos de baixa umidade.

Acumulados de 24 horas

Acumulados dos próximos 7 dias

Nas próximas 24 horas, as temperaturas mínimas variam entre 10ºC e 16ºC em áreas do Sul, do Sudeste, além de pontos de Goiás e da Bahia. Por outro lado, as máximas permanecem elevadas, ultrapassando os 30ºC em praticamente toda a região Centro-Oeste e no Norte do Brasil.

Temperaturas mínimas

Temperaturas máximas

Alertas do INMET

WhatsApp Image 2025-08-21 at 10.32.29

Alerta laranja para Baixa Umidade no Brasil Central

INMET publica aviso iniciando em: 21/08/2025 14:00. Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Áreas Afetadas:

Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Sul Goiano, Nordeste Mato-grossense, Ocidental do Tocantins, Oriental do Tocantins, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Noroeste de Minas, Extremo Oeste Baiano, Norte de Minas, Distrito Federal, Vale São-Franciscano da Bahia, Norte Mato-grossense, Central Mineira

Alerta laranja para Tempestade no RS

INMET publica aviso iniciando em: 21/08/2025 22:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos..

Áreas Afetadas:

Sudoeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Sudeste Rio-grandense, Metropolitana de Porto Alegre, Noroeste Rio-grandense, Centro Oriental Rio-grandense

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário