Chuvas favorecem trigo argentino em fase chave de fertilização, diz bolsa

Publicado em 21/08/2025 16:40 e atualizado em 21/08/2025 18:30

Logotipo Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) - As fortes chuvas que atingiram a Argentina nos últimos dias ajudaram os agricultores que estão fertilizando seus campos de trigo na safra 2025/26 do país, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira.

Cerca de 50 a 150 milímetros de chuva foram registrados no coração agrícola da Argentina nos últimos dias, disse a bolsa em um relatório. A chuva aumentou os níveis de umidade em um momento importante do ciclo de crescimento.

Um dos principais fornecedores mundiais de trigo, a Argentina tem cerca de 6,7 milhões de hectares de campos de trigo nesta temporada, de acordo com o relatório. A colheita está prevista para começar em novembro.

A bolsa apontou para uma "melhora significativa na umidade disponível em um momento crucial".

Os produtores de milho colheram 95,9% de uma safra estimada em 49 milhões de toneladas para 2024/25, acrescentou a bolsa, um dia depois de prever que a temporada 2025/26 teria uma área de plantio quase recorde de cerca de 7,8 milhões de hectares da cultura.

O plantio de milho está programado para começar no próximo mês.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário