Soja começa sem direção bem definida em Chicago e atenta à demanda da China nos EUA
![]()
A semana começa sem direção para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h (horário de Brasília), enquanto o setembro recuava 0,25 ponto para valer US$ 10,36, o novembro operava sem variação a US$ 10,58 por bushel. No mesmo momento, o farelo de soja subia perto de 0,5%, enquanto o óleo recuava timidamente. Milho e trigo voltavam a subir.
O mercado segue muito atento aos seus fundamentos, à conclusão da nova safra dos Estados Unidos e, principalmente, às relações do país com a China para a redefinição da demanda por soja do maior comprador mundial, que segue focado no produto brasileiro.
"A China adquiriu cinco navios de soja na última sexta-feira no Brasil para embarque novembro, o que significa dizer que com isso estimamos que o USDA irá fazer novos cortes futuros nas exportações de soja safra 2025/2026", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. "Vislumbramos boas safras entrando a partir de outubro e até certo ponto trazendo muitas incertezas na demanda, devido as questões geopolíticas".
No Brasil, a demanda forte continua a ser refletida nos prêmmios, ainda bastante altos, positivos e formando bons preços tanto nos portos, quanto no interior do país. As vendas da safra 2024/25 seguem aceleradas, com os indicadores registrando mais uma das melhores semanas da temporada. Já para a safra 2025/26, a cautela ainda domina as operações.
De acordo com o Cepea, os indicadores testaram as máximas do ano:
Veja como fechou o mercado na última semana:
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados