Cooxupé registra 91,3% da colheita de café em sua área de atuação
A colheita de café nos municípios atendidos pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) entrou em sua fase final. Até o dia 22 de agosto, os cooperados já haviam colhido 91,3% da safra, de acordo com boletim divulgado semanalmente pela associação.
A área de atuação da Cooxupé abrange 360 municípios, localizados no Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e na Média Mogiana do estado de São Paulo – regiões reconhecidas como algumas das mais tradicionais origens produtoras de café arábica do país.
Ao todo, a cooperativa reúne mais de 21 mil famílias cooperadas, que contribuem diretamente para a consolidação da Cooxupé como a maior cooperativa de café arábica do mundo e um dos principais nomes do setor cafeeiro nacional.
Área de atuação
Confira abaixo o andamento da safra em cada região produtora da Cooxupé:
* Sul de Minas: 93,5%
* Cerrado Mineiro: 88,5%
* Matas de Minas: 97%
* São Paulo: 82,4%
Total: 91,3%
![]()
0 comentário
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo