Exportação de soja, farelo e milho do Brasil terá maior volume mensal do ano em agosto, aponta Anec
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil deverá somar cerca de 18,8 milhões de toneladas em agosto, maior volume mensal do ano, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
O volume somado dos três produtos supera o total de março, quando o Brasil exportou 18,6 milhões de toneladas, até então o maior volume do ano, segundo dados da Anec.
Em março, contudo, os embarques foram dominados pela soja, com 15,7 milhões de toneladas, o maior patamar da exportação da oleaginosa no ano.
Em agosto, embora a exportação de soja deva ficar em quase de 9 milhões de toneladas, há ainda a contribuição do milho, que deverá ter embarques próximos de 8 milhões de toneladas -- o escoamento do cereal se avoluma no segundo semestre, com a colheita da segunda safra.
Na comparação com a previsão para o mês divulgada na semana passada, a Anec fez ligeiras reduções para os três produtos, estimando embarques de 8,9 milhões de toneladas de soja, 2,13 milhões de farelo e 7,8 milhões de toneladas de milho.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra