Demanda por fertilizantes no Brasil deve subir para 58,5 mi t ao ano em 2030, estima governo
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A demanda por fertilizantes no Brasil aumentará para 58,5 milhões de toneladas ao ano em 2030 e para 73,1 milhões de toneladas em 2036, disse nesta terça-feira o representante do Ministério da Agricultura José Carlos Polidoro em evento do setor em São Paulo.
No ano passado, as entregas de fertilizantes no Brasil somaram 45,6 milhões de toneladas, segundo dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).
Polidoro afirmou durante o evento da Anda que a demanda brasileira por fertilizantes deverá aumentar à medida que o país recupera pastagens degradadas e as transforma em lavouras.
(Reportagem de Ana Mano)
0 comentário
SEGURANÇA JURÍDICA NO CAMPO - AO VIVO
Decisões judiciais driblam ordens do STJ e liberam importação de alho chinês sem impostos
Produtor rural tem até 12 de junho para atualizar rebanho e evitar bloqueios no sistema
Semana das Commodities: Forte influência do conflito no Oriente Médio volta a pesar nos preços de soja e milho
Implementação do Código Florestal e de políticas públicas seguem esbarrando em narrativas e obstáculos ideológicos no Brasil
AgroBrasília 2026 reforça papel da tecnologia e inovação para ampliar produtividade no campo