Mercado de fertilizantes no Brasil tem alta de 10,5% no 1ª semestre, diz Anda

Publicado em 03/09/2025 13:26 e atualizado em 03/09/2025 14:07

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO (Reuters) - As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro totalizaram 20,14 milhões de toneladas no primeiro semestre, um aumento de 10,5% em relação ao mesmo período de 2024, informou nesta quarta-feira a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

Apenas em junho, o setor entregou 4,31 milhões de toneladas, crescimento de 7,2% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, segundo a Anda, indicando que o setor está se preparando para a próxima safra de grãos.

O Estado de Mato Grosso, maior produtor de soja, milho e algodão do Brasil, concentrou 23,9% do total das entregas no primeiro semestre, com 4,81 milhões de toneladas.

No semestre, as importações de fertilizantes intermediários pelo Brasil, que depende de compras externas para atender a demanda dos produtores, somaram 18,47 milhões de toneladas, alta de 10,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A produção nacional de fertilizantes intermediários, por sua vez, atingiu 3,51 milhões de toneladas no primeiro semestre, aumento de 8,9% em comparação anual.

A Anda informou ainda que, durante o 12° Congresso Brasileiro de Fertilizantes, realizado nesta semana, firmou um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura para intercâmbio de conhecimento entre os setores público e privado, visando aprimoramento das estatísticas setoriais, entre outros itens.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário