Anec prevê aumento da exportação de soja do Brasil em setembro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil deverão atingir 6,75 milhões de toneladas em setembro, um aumento ante as 5,16 milhões observadas em igual período do ano passado, estimou nesta quinta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
"Entre outubro e dezembro, a expectativa é de embarcar cerca de 16 milhões de toneladas, consolidando a projeção de um volume recorde de 110 milhões de toneladas em 2024", disse a Anec, em relatório.
A entidade também projetou um crescimento das exportações brasileiras de farelo de soja no mês, para 1,94 milhão de toneladas, ante 1,62 milhão em setembro de 2024.
Já para o milho, os embarques do Brasil foram vistos em 6,37 milhões de toneladas em setembro, versus 6,56 milhões um ano antes.
(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)
0 comentário
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA
Preços da soja caem em Chicago, mas alta do dólar mantém equilíbrio no mercado brasileiro
Soja busca sustentação em Chicago nesta 4ª, com suporte do farelo, de olho no clima e no cenário externo
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade