Plantio do trigo no Brasil já está consolidado e colheita avança em algumas áreas do país
A safra de trigo 2025/26 no Brasil já está consolidada e até avança no processo de colheita em algumas regiões do país. De acordo com o relatório de perspectivas para a safra do cereal referente ao mês de setembro da StoneX, empresa global de serviços financeiros, não há mudanças nos números de produção em relação ao prospecto do mês de agosto: 7,3 milhões de toneladas.
Isso se deve ao fato de que os recentes eventos climáticos não trouxeram impactos relevantes para as produtividades, com algumas quebras, porém bastante pontuais. No geral, o sentimento continua bastante positivo em relação aos rendimentos da cultura nesta temporada, em todas as regiões produtoras, segundo o consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Jonathan Pinheiro.
O especialista aponta que o setor observa agora o cenário cambial atual, que poderá reduzir o potencial de exportação devido à baixa competitividade do país, trazendo impactos ainda incertos no balanço de oferta e demanda.
“Poderá haver um crescimento dos estoques de passagem, principalmente no Rio Grande do Sul, ou até mesmo uma redução da demanda por importação, embora eu acredite que isso seja improvável. Operações de cabotagem poderão ser retomadas, caso isso se confirme, com um excesso de oferta no Sul do país”, finalizou Pinheiro.
8° Seminário StoneX
Entenda mais sobre o mercado de trigo e outras commodities, como grãos, algodão, óleos vegetais, pecuária, fertilizantes e café, e prepare-se para os desafios e oportunidades que vêm pela frente.
Data: 15 de outubro de 2025
Horário: das 8h30 às 12h30
Inscrições: https://event.on24.com/wcc/r/5052991/9C6A3253C1CEBEDAD27D21B1A5E44366
0 comentário
Irrigação estratégica do trigo no Cerrado reduz pela metade a emissão de gases de efeito estufa
Trigo/Cepea: Agentes brasileiros estão de olho na safra argentina
Trigo fecha em baixa em Chicago diante da abundante oferta mundial
Austrália aumenta estimativa de safra de trigo em quase 2 mi t
Safra de trigo da Argentina deve atingir recorde de 25,5 mi t, diz bolsa
União Europeia aumenta estimativas de safras de trigo e milho