Hugo Motta anuncia discussão sobre urgência da anistia a envolvidos no 8 de Janeiro
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que discutirá com líderes partidários, na quarta-feira (17), a possibilidade de acelerar a tramitação do projeto que prevê anistia aos condenados pelos ataques de 8 de Janeiro. A medida ainda não trata do mérito da proposta, mas, se aprovada, permitiria que o texto fosse analisado diretamente no plenário, sem passar pelas comissões. A decisão foi informada durante reunião com líderes nesta terça-feira (16) e confirmada pelo próprio Motta em publicação nas redes sociais.
O parlamentar também incluiu na pauta a PEC 3/2021, conhecida como PEC da Blindagem, que amplia a proteção de parlamentares contra processos judiciais, e a MP 1300/2025, que mantém a tarifa social de energia elétrica para famílias em vulnerabilidade. O tema voltou ao centro das discussões após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A oposição defende uma anistia ampla, que incluiria Bolsonaro, enquanto setores do governo e até do Centrão se posicionam contra a medida.
Leia a notícia na íntegra no site do Jovem Pan.
Zucco diz que há acordo com Motta para pautar requerimento de urgência da anistia nesta quarta-feira
O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Tenente-coronel Zucco (PL-RS), afirmou nesta terça-feira (16), que há um acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar na quarta-feira, 17, o requerimento de urgência da anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. As declarações ocorreram em pronunciamento à imprensa, poucas horas depois de uma reunião de líderes na residência oficial de Motta.
“Acordado com a presidência, amanhã será pautada a urgência da anistia. Já estamos trabalhando, também com o líder Sóstenes, um texto, visto que todos nós assistimos na semana passada, na nossa visão, um teatro”, disse Zucco, em referência à condenação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). E acrescentou: “Pode ter certeza que nós vamos pautar a urgência da anistia, aprovar a urgência da anistia, e depois, na sequência, o mérito.”
Leia a notícia na íntegra no site da Jovem Pan.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global