Galípolo defende reforço do crédito com garantia e avanço em segurança do sistema financeiro

Publicado em 18/09/2025 10:07 e atualizado em 18/09/2025 10:43

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, defendeu nesta quinta-feira um reforço no sistema de crédito com garantia, concomitantemente a um avanço na agenda de segurança do sistema financeiro.

Em seminário promovido pela Revista Justiça e Cidadania, Galípolo afirmou que linhas de crédito emergenciais -- como é o caso do rotativo do cartão de crédito -- não foram pensadas para funcionar como uma renda disponível das famílias. Ele defendeu que seja ampliado o acesso a linhas com garantia, que são mais baratas.

"É muito importante que a gente consiga avançar nessa agenda, avançando com a ideia de que a segurança é um tema inegociável para o sistema financeiro", disse.

Após episódios de ataques ao sistema de pagamento, que provocaram desvios de recursos, e do uso de fintechs pelo crime organizado, o BC anunciou neste mês medidas de segurança incluindo o endurecimento de regras para instituições de menor porte.

(Por Bernardo Caram)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    Quando o governo avança sobre os recursos financeiros que deveriam estar disponiveis para a produção de riquezas, acontece isso, Sr. Galípolo : os mais vulneráveis pagam o pato. Mas o governo continua enganando os mais vulneráveis fazendo de conta que os ajuda. QUANDO O ELEITOR/CONTRIBUINTE VAI ENXERGAR ISSO?

    2
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Foi divulgado que 94 milhões de pessoas são dependentes de programas sociais, quase metade da população Brasileira, análogo á porcos confinados no grande chiqueiro a espera pelo balde de lavagem deste governo.

      4
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Como é possível 94 milhões estar em programas sociais , e o IBGE afirmar que o desemprego está em apenas 4 %

      0
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Quase 50 % dos brasileiros estão no social, Nós somos da Agricultura,; Concessionária de Tratores e Máquinas da Massey Ferguson, em Aqui em Sinop MT, Matupá MT, e Confreza MT, e Geramos centenas de Empregos, E Nossos Funcionários todos São qualificados , em seus Dptos., Assistência Técnica com Cursos nas Industrias de Tratores, e Máquinas, Além dos Salários todos Ganham em rentabilidade da Produtividade de cada Áerea da Atividade, seja na Venda, Serviços, Asistência Técnica, e Dpto. Comercial e outras Ocupações, além dos salários , teem conforme sua atividade comissões , em Registro na Folha de Pgto. com todos os Direitos ,

      0