Galípolo defende reforço do crédito com garantia e avanço em segurança do sistema financeiro
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, defendeu nesta quinta-feira um reforço no sistema de crédito com garantia, concomitantemente a um avanço na agenda de segurança do sistema financeiro.
Em seminário promovido pela Revista Justiça e Cidadania, Galípolo afirmou que linhas de crédito emergenciais -- como é o caso do rotativo do cartão de crédito -- não foram pensadas para funcionar como uma renda disponível das famílias. Ele defendeu que seja ampliado o acesso a linhas com garantia, que são mais baratas.
"É muito importante que a gente consiga avançar nessa agenda, avançando com a ideia de que a segurança é um tema inegociável para o sistema financeiro", disse.
Após episódios de ataques ao sistema de pagamento, que provocaram desvios de recursos, e do uso de fintechs pelo crime organizado, o BC anunciou neste mês medidas de segurança incluindo o endurecimento de regras para instituições de menor porte.
(Por Bernardo Caram)
1 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Quando o governo avança sobre os recursos financeiros que deveriam estar disponiveis para a produção de riquezas, acontece isso, Sr. Galípolo : os mais vulneráveis pagam o pato. Mas o governo continua enganando os mais vulneráveis fazendo de conta que os ajuda. QUANDO O ELEITOR/CONTRIBUINTE VAI ENXERGAR ISSO?
Foi divulgado que 94 milhões de pessoas são dependentes de programas sociais, quase metade da população Brasileira, análogo á porcos confinados no grande chiqueiro a espera pelo balde de lavagem deste governo.
Como é possível 94 milhões estar em programas sociais , e o IBGE afirmar que o desemprego está em apenas 4 %
Quase 50 % dos brasileiros estão no social, Nós somos da Agricultura,; Concessionária de Tratores e Máquinas da Massey Ferguson, em Aqui em Sinop MT, Matupá MT, e Confreza MT, e Geramos centenas de Empregos, E Nossos Funcionários todos São qualificados , em seus Dptos., Assistência Técnica com Cursos nas Industrias de Tratores, e Máquinas, Além dos Salários todos Ganham em rentabilidade da Produtividade de cada Áerea da Atividade, seja na Venda, Serviços, Asistência Técnica, e Dpto. Comercial e outras Ocupações, além dos salários , teem conforme sua atividade comissões , em Registro na Folha de Pgto. com todos os Direitos ,